segunda-feira, 30 de novembro de 2009

I Encontro Cultural da Miscigenação

Caracterização do Projeto
Atualmente as escolas precisam propor um ensino multicultural, onde possamos promover uma educação voltada para a inclusão e para diversidade cultural, que nossos alunos possam lidar com as diferenças da raça, gênero, religiosidade e cultura, combatendo o preconceito e contribuindo para uma escola de qualidade, promovendo a paz, a liberdade e a democracia.
Diante disso surgiu a idéia de trabalharmos o Projeto I Encontro Cultural da Miscigenação , onde a cultura do nosso povo com suas diferenças seja valorizado. Pensar em educação, hoje, é refletir sobre o papel da escola em um mundo de mudanças culturais.
O Projeto ocorrerá a partir do dia 03 de novembro de 2009 a 18 de dezembro de 2009 e envolverá todas as turmas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Colégio Jenny Gomes. Serão contemplados 1500 alunos, pois os professores das diversas áreas irão se envolver na Proposta fazendo um trabalho interdiciplinar envolvendo as disciplinas ( Português, Artes, Matemática, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Inglês, Ciências).
A contextualização é outra característica importante do Projeto, pois o currículo escolar será trabalhado com perspectiva multicultural, valorizando a diversidade social, étnica, de crenças e de linguagem. Assim sendo, vem atender aos Parâmetros Curriculares Nacionais.